Categorias
Gráfico

Bienal latino-americana de tipografia

bienal_tipos_latinos.gif

Será realizada entre os meses de abril e julho de 2008 a Tipos Latinos 2008, terceira bienal latino-americana de tipografia que ocorrerá simultaneamente no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Uruguai e Venezuela. O Paraguai participará como país convidado.

O objetivo do evento é criar um espaço de celebração, estímulo e divulgação do design tipográfico desenvolvido na região. Serão realizadas em cada sede exposições, palestras, oficinas e visitas monitoradas. Os tipógrafos interessados poderão participar nas modalidades Design de \fontes latino-americanas e Design com fontes latino-americanas.

A primeira é subdividida nas categorias “Experimental”, “Família”, “Miscelâneas”, “Tela”, “Texto”, “Título”.

As inscrições se encerram no dia 15 de fevereiro de 2008 e os trabalhos participantes deverão ter sido publicados entre abril de 2006 e fevereiro de 2008. Serão selecionados 70 trabalhos de desenvolvimento de fontes latino-americanas e dez projetos com uso de fontes latino-americanas, que participarão das exposições que serão realizadas nas nove sedes da mostra.

Todos os trabalhos selecionados serão publicados no site e nos catálogos da bienal. O regulamento e formulário de inscrição estão disponíveis no site: www.tiposlatinos.com. Mais informações pelos e-mails [email protected] e [email protected].

Por Armando Fontes

Carioca, morando no oeste catarinense, ex-baixista, ex-míope e ex-cabeludo, que crê que atividade de design ganhará cada vez mais respeito na sociedade, quando a classe como um todo, perceber que o que fazemos está mais próximo da Economia do que da Arte. Que nosso atividade gera lixo, riquezas, transformações sociais e culturais. Gestor de marcas e identidade corporativa pela PUC-MG, Designer de produtos pela UFRJ. Editor do twitter (@design_se) que uniu forças com o Espaço.com/design em 2010. Estudioso de cervejas e homebrewer da Cerveja Vilã

Autor da frase: "Minha mãe fez designer."

2 respostas em “Bienal latino-americana de tipografia”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *