Categorias
Produto

Caderno Refer

arvore.jpg

Buscando ser claro quanto a ser um caderno de referência e não de tendência, propõe treinar a percepção para a identificação de sutilezas, para traduzir em produtos manifestações e sentimentos do coletivo humano.

Surgem conceitos como o “less is bore“, contrapondo com o “Less is more“, profetizador por Ludwig Mies van der Rohe , exacerbam o Momento Luxo. Na minha humilde opinião um conceito “rebelde” nesses tempos de sustentabilidade e anti-desperdício. Mas a narcisista “estética Pimp” esta aí para provar, promovendo a torto e a direito o exagero e a ostentação. Mas o luxo não é um vilão”, só não gosto do uso do termo. Leia o caderno para entender.

A Simbiose, permite o convívio das diferenças. Harmoniza antagonismos como o moderno e o tradicional, local + global, tranquilidade + agitação. Ponto para sustentabilidade e questões ambientais

Buscas e Origens, trás histórias e lembranças da infância através de estímulos sensoriais, sejam tatéis ou olfativos, acolhem com forte sentimento de segurança por serem carregadas de significância. É a vez dos artesanatos e elementos regionais.

Tempo e Espaço mostra referências para quem tem um ritmo de vida em constante velocidade, simultaneidade, informação e universalidade. Vivemos na era da instantaneidade/descartabilidade. Aqui o perene é um conceito em extinção. Portanto saboreie seu tempo e aproveite-o de fato.

Por Armando Fontes

Carioca, morando no oeste catarinense, ex-baixista, ex-míope e ex-cabeludo, que crê que atividade de design ganhará cada vez mais respeito na sociedade, quando a classe como um todo, perceber que o que fazemos está mais próximo da Economia do que da Arte. Que nosso atividade gera lixo, riquezas, transformações sociais e culturais. Gestor de marcas e identidade corporativa pela PUC-MG, Designer de produtos pela UFRJ. Editor do twitter (@design_se) que uniu forças com o Espaço.com/design em 2010. Estudioso de cervejas e homebrewer da Cerveja Vilã

Autor da frase: "Minha mãe fez designer."

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *