Notice: A função add_theme_support( 'title-tag' ) foi chamada incorretamente. O suporte para o tema title-tag deve ser registrado antes do gancho wp_loaded. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 4.1.0.) in /home/design/public_html/wp-includes/functions.php on line 6031

Ciclo de Palestras em Design Emocional 2008

A européia Marjolein de Wilde, mestre em Gestão do Design e colaboradora do escritório Park Advanced Design Management, abre nesta sexta, 12 de setembro, no campus da PUCPR, em Curitiba, o ciclo da pelestras Design Emocional 2008. Com sedes na Holanda e na Alemanha, o Park trabalha para empresas como Whirpool e Lego, atuando conjuntamente com o instituto alemão Sinnus, o mesmo que desenvolveu o conceito de estilo de vida para a elaboração de briefings de design na Europa.

No dia 26 de setembro, será a vez de João Bezerra de Menezes. Ele é professor da Escola Superior de Desenho Industrial (RJ), e responsável pelo Laboratório da Motorola que investiga padrões de consumo dos brasileiros para o desenvolvimento de produtos para a
empresa.

Kleber Puchaski é o palestrante do dia 31 de outubro, Doutor em Design pelo Royal College of Art, na Inglaterra, ex-aluno da PUC, Puchaski se especializou no design de transportes. Em seu doutorado tratou de questões emocionais no design.

O ciclo será encerrado no dia 5 de dezembro, com a presença de Dario Caldas. Consultor de várias empresas, Caldas desenvolveu o Observatório dos Sinais a partir de sua experiência na França. Publicou livro homônimo e forneceu conteúdo material para jornais nacionais.

Mais informações:
Profa. Dra. Virginia Borges Kistmann
Departamento de Design
Coordenadora do Curso de Especialização em Design Emocional Pontifícia
Universidade Católica do Paraná Rua Imaculada Conceição 1155 80 215-901
Curitiba PR virginia.kistmann@pucpr.br

Publicado por Armando Fontes

Carioca, morando no oeste catarinense, ex-baixista, ex-míope e ex-cabeludo, que crê que atividade de design ganhará cada vez mais respeito na sociedade, quando a classe como um todo, perceber que o que fazemos está mais próximo da Economia do que da Arte. Que nosso atividade gera lixo, riquezas, transformações sociais e culturais. Gestor de marcas e identidade corporativa pela PUC-MG, Designer de produtos pela UFRJ. Editor do twitter (@design_se) que uniu forças com o Espaço.com/design em 2010. Estudioso de cervejas e homebrewer da Cerveja Vilã Autor da frase: "Minha mãe fez designer."

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *