Notice: A função add_theme_support( 'title-tag' ) foi chamada incorretamente. O suporte para o tema title-tag deve ser registrado antes do gancho wp_loaded. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 4.1.0.) in /home/design/public_html/wp-includes/functions.php on line 6031

Curso: DESIGN E INOVAÇÃO SOCIOAMBIENTAL

 

O curso irá analisar a produção de produtos definidos como eco-design, desde a utilização de recursos naturais, seguindo padrões internacionais e critérios sócio-ambientais em micro e pequenas empresas. Por meio da apresentação de cases de sucesso, o aluno irá atualizar seus conhecimentos para aplicar o design como diferencial em uma produção artesanal e empresarial.


24 de janeiro de 2009

10h às 19h (intervalo de 1 hora)

1 aula | 8 horasR$300,00 em até 2 parcelas

 

Christian Ullmann é especialista em design sustentável – membro do quadro de conselheiros do IDDS – instituto de design para desenvolvimento sustentável.

 

No Brasil, coordenou o projeto de divulgação de madeiras Amazônicas LPF/IBAMA, 1999 e foi o criador e curador da mostra anual Design & Natureza, Shopping D&D, 1999 a 2004. Menção Honrosa do Prêmio Chico Mendes de Meio Ambiente, MMA 2003 e curador do setor design para melhoria social e ambiental do Painel Contemporâneo da 1ª Bienal Brasileira de Design, 2006. Pesquisador do Núcleo de Design & Sustentabilidade da UFPR. Membro fundador da Rede Latinoamericana de Design Sustentável – Red Alebrije. Desde 2001 desenvolve produtos e projetos com foco em responsabilidade sócio-ambiental.

Curso desenvolvido pelo idds (Instituto de Design para Desenvolvimento Sustentável) para a Escola São Paulo.

Website: http://www.idds.com.br

Fonte: divulgar@escolasaopaulo.org

 

Publicado por Fernando Galdino

Acredito que o Design pode ser muito mais do que escolher tamanho de fonte do corel e cor de acabamento. Acho q essa atividade é totalmente dispensável da vida humana, porém pode melhorar qualquer tipo de produto, serviço ou outra atividade quando aplicada ao processo (sério). Eu acredito no direito de falar o que eu penso, com as informações que eu tenho. Acredito no direito de estar errado e de assumir que não sei de muita coisa, mas tô disposto a compartilhar esse pouco com quem quiser visitar este periódico vez por outra. "No fundo no fundo... bem lá no fundo... se torna raso" Benedito Galdino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *