Categorias
Arte

Digitalize seu desenho sem um tablet

Quando a gente acha que já tinha visto tudo, vem a Wacom e lança o inimaginável: uma caneta que captura seus traços em qualquer papel, e ainda o vetoriza automaticamente dentro do Adobe Illustrator ou envia para finalização no Photoshop.

Ficou curioso? Visite o vídeo promocional: http://www.youtube.com/watch?v=fXbBA1DRE84&feature=player_embedded

Inkling

Por Ricardo Martins

Ricardo Martins é professor de tipografia, metodologia visual, projeto de embalagens e design avançado de identidade visual da Universidade Federal do Paraná. Além de professor na UFPR, atua como designer gráfico freelancer desde 1993. É diretor institucional da ProDesignPR (www.prodesignpr.com.br), membro do Type Directors Club de Nova Iorque (EUA), da Sociedade Brasileira de Design da Informação (SBDI) e do Communication Research Institute, em Melbourne (Australia).

1 resposta em “Digitalize seu desenho sem um tablet”

Pois é! Eu estava vendo essa caneta esses dias e achei demais! Não entendi bem como a tecnologia funciona, talvez a caneta seja “enxergada” pela pequena “central” presa ao papel lendo a posição relativa. Não saquei, porém, qual a limitação do “tamanho” do papel (distância máxima da central para a caneta). Agora, que precisão! E que precinho?! US$ 200? Sai em setembro. Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *