Categorias
Arte

Exposi

Foi inaugurada no dia 4 de outubro, na Pinacoteca de São Paulo, a exposição “Arte e Design”, sobre o trabalho de de Eliseu Visconti (1866-1944). A exposição, com curadoria do historiador Rafael Cardoso,
já passou pelo Rio de Janeiro e traz os principais projetos de Visconti relacionados às artes gráficas e à arte aplicada à indústria.

Também será comemorado o centenário das decorações do pano de boca, do teto sobre a platéia e do friso sobre o proscênio do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, pintados pelo artista. Poderão ser vistos os estudos que Visconti realizou para essas decorações.

A exposição estará aberta à visitação até o dia 7 de dezembro, de terça a domingo, das 10h às 18h. O custo da entrada é R$ 4,00 e R$ 2,00 a meia-entrada. A Pinacoteca fica na Praça da Luz, 2 (Luz),  São Paulo. Mais informações pelo telefone (11) 3337-0185 ou no site: www.pinacoteca.org.br.

Por Armando Fontes

Carioca, morando no oeste catarinense, ex-baixista, ex-míope e ex-cabeludo, que crê que atividade de design ganhará cada vez mais respeito na sociedade, quando a classe como um todo, perceber que o que fazemos está mais próximo da Economia do que da Arte. Que nosso atividade gera lixo, riquezas, transformações sociais e culturais. Gestor de marcas e identidade corporativa pela PUC-MG, Designer de produtos pela UFRJ. Editor do twitter (@design_se) que uniu forças com o Espaço.com/design em 2010. Estudioso de cervejas e homebrewer da Cerveja Vilã

Autor da frase: "Minha mãe fez designer."

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *