Categorias
Produto

Exposi

Foi inaugurada nesta terça-feira, 24 de março, às 19:30H, no MCB (Museu da Casa Brasileira), a
exposição “Santos=Dumont designer“. Com concepção e montagem do artista e designer Guto Lacaz, a mostra é uma reedição daquela já apresentada em 2006 no mesmo museu e pretende apresentar o aviador e inventor Alberto Santos Dumont (1873-1932) como pioneiro do design de produto no Brasil.

A exposição traz novos recursos multimídia e filmes de época, e permitirá aos visitantes pilotar em simuladores de voo o “14 Bis” e o “Demoiselle”, além de contar com modelos em escala desses aviões, que poderão ser vistos voando dentro de túneis de vento. No jardim do museu, de 6600 m², será recriado o ambiente do Parque de Bagatelle, em Paris, com a demonstração animada de voos do 14 Bis.

A exposição estará aberta até o dia 3 de maio, de terça-feira a domingo, das 10h às 18h.
A entrada custa R$ 4,00, com direito a meia entrada, e é gratuita aos domingos e feriados.

O MCB fica na Av. Faria Lima, 2705 (Jardim Paulistano) São Paulo. Mais informações no telefone (11) 3032-3727 ou no site: www.mcb.sp.gov.br.

Por Armando Fontes

Carioca, morando no oeste catarinense, ex-baixista, ex-míope e ex-cabeludo, que crê que atividade de design ganhará cada vez mais respeito na sociedade, quando a classe como um todo, perceber que o que fazemos está mais próximo da Economia do que da Arte. Que nosso atividade gera lixo, riquezas, transformações sociais e culturais. Gestor de marcas e identidade corporativa pela PUC-MG, Designer de produtos pela UFRJ. Editor do twitter (@design_se) que uniu forças com o Espaço.com/design em 2010. Estudioso de cervejas e homebrewer da Cerveja Vilã

Autor da frase: "Minha mãe fez designer."

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *