Categorias
Arte Gráfico

FIAE 2008 – Festival Internacional de Anima

O FIAE – 3º Festival Internacional de Animação Erótica é um festival competitivo de filmes de animação que contribui para a descoberta e revelação no Brasil de novos filmes e novos cineastas, dentro do universo da animação brasileira e estrangeira.

O FIAE é o único festival do gênero no mundo e nasceu em 2006 com o objetivo de estimular a exibição pública de animações que não são distribuídas nem exibidas no circuito tradicional de cinema no Brasil. Este ano recebemos mais de 200 inscrições de animadores de diversos países, destes, foram selecionados 149 curtas de 32 países diferentes.

Os filmes selecionados participam dos programas: Competição de Curta, Competição de Curta Online, Especial Sexo Seguro e Especial City Hunters. A Animação Mais Quente do festival será escolhida pela direção do FIAE. As melhores animações e premiadas na edição 2006 do FIAE serão exibidas na Sessão Retrospectiva 1 e as melhores e premiadas em 2007 na Retrospectiva 2.

Sexo, amor, sensualidade, fetiche, romance, saúde sexual, sexualidade e erotismo são alguns dos temas relacionados aos filmes de animação, brasileiros e estrangeiros, selecionados para esta edição do festival. Um simples toque pode ser o necessário para enviar ondas sensuais através de uma cena.

Os personagens e as cenas desses filmes são parte vital do nosso repertório de animações eróticas que será exibido de 3 a 7 de dezembro de 2008 no HSBC Belas Artes de São Paulo.

Por Armando Fontes

Carioca, morando no oeste catarinense, ex-baixista, ex-míope e ex-cabeludo, que crê que atividade de design ganhará cada vez mais respeito na sociedade, quando a classe como um todo, perceber que o que fazemos está mais próximo da Economia do que da Arte. Que nosso atividade gera lixo, riquezas, transformações sociais e culturais. Gestor de marcas e identidade corporativa pela PUC-MG, Designer de produtos pela UFRJ. Editor do twitter (@design_se) que uniu forças com o Espaço.com/design em 2010. Estudioso de cervejas e homebrewer da Cerveja Vilã

Autor da frase: "Minha mãe fez designer."

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *