Categorias
Ambientes Gráfico Moda Produto Visual

Visita ao Fashion Business Rio 2011

Durante o evento Fashion Business Rio 2011, promovido pelo SENAC RIO  e ocorrido na Marina da Glória, pude perceber finalmente a presença ainda acanhada de 3 escritórios de design. Mas o que mais me chamou a atenção foi a utilização do branding sensorial oferecidas para os lojistas. Abaixo cito alguns fornecedores com alguns serviços diferenciados:

A empresa FicTix, por exemplo, apresentou soluções de comunicação sensorial, utilizando holografia, realidade aumentada, projeção mapeada, flexus media, vitrine interativa (veja os exemplos no site da empresa: www.fictix.com.br.

A empresa GOMUS, por sua vez, desenvolveu o que eles chamam de “music branding”, e essa identidade musical, é transmitida através de toda a vitrine pelo vidro da loja: www.gomus.com.br

A Criata: www.criata.com.br , trabalha com impressão digital têxtil: sedas, algodão, lycras, poliamidas, viscoses e poliéster., com resolução fotográfica.

A LEDCO: www.ledco.com.br oferece serviços na área de iluminação com LEDs : Fitas de LEDs, réguas de LEDs, wall washer, LEDs para letreiros, luminárias, displays e placas de sinalização.

Ivana Curi Design: www.ivanacuri.com foca em design de interiores e cenografia , Design de interiores,  Desenvolvimento de objetos exclusivos únicos ou em escala e  Visual merchandising e vitrine

A Denovo: www.denovo.ind.br trabalha com tecidos totalmente reciclados

Por Beto Lima

Diretor de Arte e Designer Gráfico com 27 anos de mercado aqui no Brasil e na Europa. Foi professor convidado a ministrar aulas de Introdução ao Design (workshop) para gerentes de marketing, em 1988 na ESPM/Rio. É membro do THE ART DIRECTORS CLUB OF NEW YORK / USA desde outubro de 1994. Sócio-diretor do STUDIO BETO LIMA Design & Comunicação: http://fotologue.jp/BetoLima .
Graduado em Publicidade pela SUAM/RJ(1979), em Belas Artes pela UFRJ(1983) e Comunicação Visual pela UNIVERCIDADE/ RJ(1988). Cursou o mestrado em Design na ESDI/ UERJ em 2008.
Professor do curso de Gestão de Marcas/Branding na: FACHA (desde 2008): http://facha.edu.br/extensao/ e na EADFACHA (desde 2009): http://ead.facha.edu.br/
Em 2010, seu nome foi incluído no Top Marketing Professors on Twitter: www.smmmagazine.com/exclusives/top-marketing-professors-on-twitter/ onde seu número é o #46

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *